• Carregando...

Equipes do Corpo de Bombeiros de Curitiba e Morretes realizaram buscas nesta sexta-feira (27) por uma mulher de 38 anos que estava fazendo uma trilha no Caminho do Itupava, na Serra do Mar, no dia 19 de agosto. De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, Denise Ciunek, conhecida como Juma, faria a trilha até Morretes, no Litoral, e voltaria no mesmo dia. Uma vizinha estranhou a casa fechada por tanto tempo e alertou a família, que acionou os bombeiros na quinta-feira (26). As buscas serão retomadas neste sábado (28).

Os bombeiros fizeram uma varredura na região. Enquanto a equipe de Morretes subiu a trilha, os agentes do Grupo Tático, de Curitiba, trilharam o caminho inverso. Segundo o tenente Leonardo Mendes dos Santos, relações públicas da corporação, Denise teria saído pela manhã de 19 de agosto. "A informação que temos é de que ela levou barraca, água e alimentos. Além disso, ela tem uma certa experiência, porque conhece a região", conta.

Por volta das 11 horas, foram encontradas duas garrafas de água, um squeeze rosa, uma flanela para limpeza de óculos e um repelente de mosquitos. Os bombeiros não sabem se os materiais seriam de Denise, mas decidiram reforçar as buscas naquela região, que fica próxima ao início da trilha em Quatro Barras, na região metropolitana.

No início da tarde, os bombeiros encontraram um boné, que seria de Denise, próximo à Casa do Ipiranga. Os bombeiros do Litoral chegaram a realizar mergulhos na represa que fica perto do local, mas não encontraram nada. O comandante do Corpo de Bombeiros no Litoral, major Edemilson de Barros, informou que cinco equipes vão participar das buscas a partir das 6h30 deste sábado.

Serão 30 homens, além da equipe que fará a busca área, caso as condições climáticas sejam favoráveis. "Como já fechamos a trilha principal, neste sábado vamos intensificar as buscas em trilhas menores, contando também com a ajuda de cães farejadores", disse o major.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]