• Carregando...

Um cabo da Polícia Militar (PM) suspeito de um homicídio contra um adolescente em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, pode voltar a ser investigado. Ele foi citado nas investigações envolvendo o ex-coronel e comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná Jorge Luiz Martins , que é suspeito de ter matado nove pessoas no Boqueirão, em Curitiba, entre agosto de 2010 e janeiro de 2011.

O delegado responsável pelo caso, Cristiano Quintas, da Delegacia de Homicídios, confirmou, por meio de assessoria de imprensa da Polícia Civil, que o cabo foi citado nas investigações por possível envolvimento nos homicídios, mas, segundo o delegado, até o momento não há indícios que liguem o policial aos casos. O inquérito foi devolvido ao Ministério Público, com um pedido de aprofundamento das investigações.

A polícia investiga se o coronel teria participado de nove assassinatos ocorridos em cinco ataques distintos (quatro duplos homicídios e um homicídio simples). O ex-comandante dos Bombeiros chegou a ficar preso por duas semanas, entre o fim de janeiro e o início de fevereiro do ano passado, mas foi posto em liberdade após um habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

Já o cabo da PM é investigado pelo assassinado de Marcos Emanoel Batista Xaxier, de 16 anos, que foi vítima de três disparos na Rua Atílio Bortolotti, no bairro Jardim Pequeno, em São José dos Pinhais, por volta das 22 horas do último domingo. Uma jovem de 21 anos também foi atingida por um tiro e levada para o hospital. O casal teria sido baleado durante uma briga, segundo a Polícia Civil.

A prisão preventiva do policial acerca deste caso foi decretada e ele se apresentou à Polícia Civil, acompanhado do advogado dele, na terça-feira, segundo a Polícia Militar. A PM também informou que abriu um procedimento interno de investigação para apurar o envolvimento ou não do policial nos casos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]