• Carregando...

Após uma tentativa de fuga frustrada, presos deram início a um motim no começo da manhã desta segunda-feira (8) na cadeia de Palmeira, nos Campos Gerais. Ao todo, 47 presos estavam detidos no momento do tumulto, mas a Polícia Civil não soube precisar quantos deles participaram da ação.

Segundo a polícia, o motim começou por volta das 6h30, quando um grupo de presos que tinha conseguido danificar o cadeado de uma das celas tentou fazer um plantonista de refém. Contudo, o plantonista, que tinha se dirigido à área das celas para entregar o café da manhã dos detentos, conseguiu fugir e trancar a porta do acesso principal às galerias.

Demais policiais civis e equipes do destacamento da Polícia Militar (PM) do município foram chamados para tentar controlar a situação. A PM comandou as negociações, e, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, já havia conseguido controlar os presos por volta do meio-dia.

A ocorrência não deixou pessoas feridas. Logo depois de a situação ser controlada, os presos foram encaminhados à área de sol para que as celas do espaço fossem revistadas. A cadeia de Palmeira tinha nesta manhã 47 presos, mas a capacidade máxima do local é para 16 pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]