• Carregando...
Com a confirmação de suspeita de bomba, todos os clientes precisaram sair do hipermercado | Ellen Miecoanski / Gazeta do Povo
Com a confirmação de suspeita de bomba, todos os clientes precisaram sair do hipermercado| Foto: Ellen Miecoanski / Gazeta do Povo
  • O esquadrão antibombas da PM foi acionado

Um hipermercado de Curitiba, localizado no bairro Água Verde, foi evacuado na tarde deste domingo (5) após um pacote de aproximadamente 20 centímetros com um suposto explosivo ter sido encontrado próximo da escada rolante da sobreloja do estabelecimento.

O objeto, envolto em fita e contendo fios e explosivos químicos, foi encontrado às 12h40 pelo segurança da loja que acionou a Polícia Militar. Com a confirmação de suspeita de bomba, o local foi evacuado e a área isolada.

Às 15h, o esquadrão antibombas da PM foi acionado e o explosivo foi desativado e encaminhado para a Polícia Científica, que irá investigar, entre outras informações, o tipo de acionamento.

Segundo o soldado do Esquadrão Antibomba da PM, Willian Ismail da Silva, duas tentativas cautelosas de desativação foram necessárias devido à localização do suposto explosivo, que estava em uma das colunas de sustentação do prédio num estabelecimento de grande circulação de pessoas.

"Ainda não sabemos a motivação, mas pelo que observamos do material não iria causar danos estruturais, apesar de estar em uma das colunas", afirmou Silva. Ainda de acordo com o soldado, a suposta bomba foi produzida por quem tinha conhecimento no assunto.

As imagens das câmeras de segurança do hipermercado foram enviadas para perícia para identificar a pessoa que deixou o pacote.

Logo após a retirada do artefato, às 16 horas, a loja foi liberada e o hipermercado voltou a funcionar normalmente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]