• Carregando...

Hoje é dia de torcida para 87 estudantes de 5.ª a 8.ª séries de escolas públicas do Paraná. Eles participarão da seleção estadual que vai garantir a presença na etapa nacional do concurso Soletrando do programa Caldeirão do Huck.

A Rede Paranaense de Comunicação organizou e coordena a etapa regional da competição, com apoio do Instituto RPC. A competição ocorre hoje, a partir das 14 horas, no auditório do Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores das Indústrias do Paraná (Cietep).

Os participantes foram escolhidos segundo critérios definidos nas próprias escolas, como média escolar, votação entre alunos, indicação de professores ou o modelo adotado pela TV Globo. Primeiro passaram por uma seletiva interna organizada pelas escolas e agora participarão de uma disputa regional.

A prova foi criada para despertar o interesse pela língua portuguesa e aprimorar o vocabulário dos estudantes. Cada estado contará com um aluno representante, que participará da etapa nacional, concorrendo a um prêmio de R$ 100 mil para ser investido na formação educacional do vencedor. Vence quem soletrar corretamente todas as palavras e não for eliminado.

A etapa final será ao vivo durante o programa Caldeirão do Huck.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]