• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Imagine presenciar três estações do ano em apenas uma semana. É mais ou menos isso que os curitibanos vão enfrentar nos próximos dias, que devem ser marcados por oscilação de temperaturas, chances de chuva e um friozinho em algumas manhãs, numa mistura de verão, primavera e outono.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

Depois de um domingo (27) ensolarado e quente, a segunda-feira (28) também promete chegar abafada. As pancadas de chuvas devem ocorrer durante todo o dia, e o calor fica na casa dos 26°C na capital. Segundo o Simepar, o tempo chuvoso é resultado de áreas de instabilidade que saem do Paraguai e também de uma frente fria que se desloca pelo Oceano Atlântico. Apesar disso, a intensidade das chuvas em Curitiba deve ser menos fraca que no interior do estado, onde, em algumas regiões, há alertas de precipitações mais volumosas e acompanhadas de descargas elétricas.

Já na terça (29), a região metropolitana e as regiões Sul e dos Campos Gerais devem sentir a queda acentuada dos termômetros. Sheila Paz, meteorologista do Simepar, adianta que o predomínio da nebulosidade na faixa Leste do Paraná vai impedir temperaturas mais altas, influenciando também nas mínimas.

Em Curitiba, por exemplo, o calor não passa dos 20°C na terça. O tempo mais gelado também deve fechar o mês de novembro na cidade. Na quarta (30), a mínima fica na casa dos 13°C, enquanto a máxima não excede os 19°C. No mesmo dia, Rio Negro, no Sul paranaense, poderá ter mínima de 12°C. Na quinta-feira (1°.), o cenário será semelhante.

Interior

O mesmo não vale para as demais regiões do interior, que terão tempo de verão ao longo dos próximos dias. Londrina, por exemplo, terá calor 30°C nos próximos dias. Em Guaíra, as máximas podem chegar a 33°C, e em Cascavel, a 29°C. Ao menos até quinta-feira, a chuva deve acompanhar o calorão no interior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]