• Carregando...
Setembro teve muitos dias ensolarados em Curitiba | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Setembro teve muitos dias ensolarados em Curitiba| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O calor registrado ao meio-dia desta terça-feira (22) em Curitiba superou o constatado, no mesmo horário, pela maioria das capitais da região Nordeste do país. Segundo as temperaturas medidas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a capital paranaense chegou, no período, aos 30°C e deixou para trás cidades como Natal (29°C), Aracaju (27°C), Salvador (28°C), Recife (29°C) e Fortaleza (29°C).

Do inverno à primavera, calor sem escalas

Leia a matéria completa

A temperatura enfrentada pelos curitibanos foi igual a de João Pessoa e Maceió. Só não foi maior que em São Luís – com 31°C no horário – e, Teresina, onde os termômetros marcaram 35°C.

Da região Sul, a capital mais fria do país é de longe a cidade mais quente do dia. Com frio e mais um dia chuvoso, Porto Alegre marcava 20°C ao meio-dia. Já, Florianópolis, que tem o tempo nublado nesta terça, chegou ao início da tarde com 25°C.

Veja dicas para evitar problemas causados pelo tempo seco

Leia a matéria completa
Calor de verão

A menos de um dia para o início da primavera – que começa às 5h20 desta quarta-feira (23) – Curitiba tem tempo de verão. O sol intenso e a ausência de nuvens fizeram com que as temperaturas superassem ainda mais os 30°C registrado no fim da manhã e chegassem, às 13h28, aos 33,4°C.

Não é o recorde do ano: em janeiro houve registro de 34,7°C na capital, que teve o primeiro mês do ano mais quente dos últimos 17 anos.

Segundo o Simepar, a previsão para os próximos dias não traz novidade. Até quinta-feira (24) o tempo quente e seco predomina em Curitiba, e a chuva só deve chegar à capital na sexta-feira. No sábado (26), o calor cede e a máxima na cidade não deve passar dos 23°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]