• Carregando...
José Mourinho teve o contrato renovado com o Real Madrid até 2016 | AFP
José Mourinho teve o contrato renovado com o Real Madrid até 2016| Foto: AFP

O inverno se despediu dos curitibanos de uma maneira inusitada. No último final de semana da estação, os termômetros da cidade chegaram a registrar 31,4ºC no meio da tarde deste domingo (16). De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, as temperaturas devem continuar altas até terça-feira (18). De acordo com o meteorologista do instituto, o ar da capital se manteve muito seco durante a tarde, com umidade relativa do ar próximo a 30%.

Com o tempo bom, os moradores lotaram os parques e praças. Alvo de operações antidrogas da Polícia Militar (PM) nas últimas semanas, o Parcão, atrás do Museu Oscar Niemeyer, foi um dos mais movimentados e, desta vez, sem registros de detenções. "Está um ambiente bom para vir com a família. Com sol e sem confusão", afirma a professora Cibeli Rosa, que aproveitou a tarde para levar seus cães para passear no parque. A frequentadora assídua do local disse que a fiscalização da PM nas últimas semanas foi importante para coibir o consumo de drogas que acontecia no bosque.

O movimento também foi intenso nos parques Barigui e São Lourenço, que ficaram lotados até o começo da noite. "Curitiba raramente tem um final de semana com tanto calor. Quando acontece, todo mundo sai de casa para aproveitar", afirma Ely Matuda.

Os curitibanos também recorreram às sorveterias para se refrescar. Na recém-inaugurada Cold Stone Creamery, no Bigorrilho, a fila de espera para pegar um sorvete chegava a uma hora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]