• Carregando...
Motorista de caminhao carregado com soda caustica sai da pista e capota o veiculo no na Br-116, em Campina Grande do Sul. | Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
Motorista de caminhao carregado com soda caustica sai da pista e capota o veiculo no na Br-116, em Campina Grande do Sul.| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Um caminhão com carga de soda cáustica tombou por volta das 6h40 desta terça-feira (7), no quilômetro 4 da BR-116 sentido sul, dentro dos limites de Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba. Uma pessoa morreu. O tráfego chegou a ser bloqueado no início da manhã, mas já estava liberado por volta das 8h30. O trânsito era lento na região até as 12h40 por causa dos motoristas curiosos que passavam vagarosamente pelo acidente. Em breve a pista deve ter o trânsito interrompido para o caminhão ser desvirado, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

Um passageiro, identificado como Anderson da Silva de Souza, 15 anos, morreu. O motorista, cujo nome seria Joel dos Santos Raimundo, 30 anos, ficou gravemente ferido e levado ao Hospital Angelina Caron. Às 12h40, o serviço social do hospital informou que ele estava consciente e não corria mais risco de perder a vida.

Equipes do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e uma empresa especializada em lidar com produtos corrosivos foram chamadas para conter o vazamento da carga. Equipes da Polícia Rodoviária Federal foram até o local para orientar o trânsito. No total, cerca de 20 pessoas trabalhavam no local por volta das 12h30.

Ainda não se sabe o motivo do acidente. Estimativas iniciais dos policiais que atenderam o local do acidente dão conta de que o motorista pode ter perdido o controle do caminhão por causa da forte neblina que atingia a região no horário do acidente. Também não está descartada a hipótese de o caminhão ter sido fechado por outro veículo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]