• Carregando...

Uma palestra de conscientização, nesta terça-feira (14), vai marcar o lançamento da Campanha Dia Rosa em Curitiba. A médica mastologista e presidente da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), Maira Caleffi, vai conduzir o bate-papo, que tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença e da realização do exame de mamografia anualmente.

O evento, que está marcado para as 18 horas no Clube Curitibano, é uma prévia das ações que devem acontecer no próximo mês, chamado de Outubro Rosa, um movimento internacional de conscientização da doença. A Campanha Dia Rosa já foi lançada em Natal e Salvador. Nas próximas semanas, Brasília, Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo devem receber o evento.

Para outubro, estão programadas, entre outras ações, a iluminação de monumentos importantes de cada cidade com a cor rosa, uma marca da campanha.

Câncer de mama

O câncer de mama é o segundo tipo da doença mais frequente no mundo. No Brasil, é o tipo de câncer que mais leva as mulheres à morte, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). A partir dos 40 anos, as brasileiras devem realizar o exame de mamografia uma vez por ano, já que é o melhor exame para detectar nódulos na fase inicial, quando a chance de cura é de 95%.

Serviço

Lançamento da Campanha Dia Rosa

Palestra com a médica Maira Caleffi, às 18 horas, no Clube Curitibano (Avenida Presidente Getúlio Vargas, 2857 - Água Verde). O evento é aberto ao público. Mais informações estão no site da campanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]