• Carregando...
Manifestante passa por veículo destruído em uma das ruas que levam à embaixada dos EUA no Cairo, Egito | Reuters/Amr Abdallah Dalsh
Manifestante passa por veículo destruído em uma das ruas que levam à embaixada dos EUA no Cairo, Egito| Foto: Reuters/Amr Abdallah Dalsh

Zapeando

- A artista plástica Terezinha Batista realiza a oficina Brincadeira Ecossustentável para ensinar às crianças a criar brinquedos com materiais reciclados, hoje, das 14 às 18 h, na Brinquedoteca com inclusão da Mostra Mueller Ecodesign, no Shopping Muller (Piso Cinemas).

- O humorista Oscar Filho, do CQC, dará palestra hoje na Mostra de Profissões da Universidade Positivo, sobre escolha profissional, às 15h30, no Teatro Positivo – Grande Auditório, seguida de bate-papo.

- O Círculo Militar do Paraná comemora 78 anos de fundação com um baile de gala hoje, às 21 h, com a banda New York.

- O cantor Emmerson Nogueira apresenta seu novo show, com participação da Orquestra de Cordas, regida pelo maestro Lui Coimbra, hoje, às 21h15, no Teatro Positivo – Grande Auditório.

Os presidentes da OAB-PR, José Lucio Glomb, da Fecomércio, Darci Piana, e da Associação Comercial do Paraná, José Eduardo Sarmento (presidente em exercício), entre outros, vão participar da caminhada que abre a décima edição do Feirão do Imposto, hoje, na Rua XV de Novembro, a partir das 10 horas. O evento tem como principal objetivo mostrar à população a alta carga tributária que incide nos produtos consumidos no dia a dia.

Carga pesada 2

Serão instaladas duas tendas para exposição de mercadorias mostrando a discriminação dos valores com e sem impostos.  A organização é do Conselho de Jovens Empresários da ACP. Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento Tri­bu­tário (IBPT), dentre os 30 países com a maior carga tributária, o Brasil é o que menos devolve em serviços para a população.  

Ratos à solta

Não é só em Curitiba que tem "rato" disputando a eleição para prefeito. Além de Ratinho Júnior, há o Rato, nome oficial do candidato da coligação Por amor à Quitandinha, na região metropolitana de Curitiba. A coligação é formada por oito partidos e liderada pelo PMDB.

New York, New York

Os advogados Marçal Justen Filho e Cesar Guimarães Pereira estão entre os palestrantes selecionados para o III Brazil Infrastructure Investments Forum, que ocorre no dia 4 de outubro no Harvard Club, em Nova York. Sócios do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini, eles participarão dos debates sobre oportunidades de investimento no Brasil e áreas estratégicas da infraestrutura nacional.

O evento, organizado pelo Brazilian American Chamber of Commerce e pela editora Fórum, é direcionado a fundos de investimentos, consultores e representantes de empresas dos dois países.

Luz, câmera, ação

Laurinha Dalcanale toma posse na próxima segunda-feira como presidente do Sindicato da Indústria Audiovisual do Paraná (Siapar). A nova diretoria é composta pelos empresários Diana Moro (vice-presidente), Ricardo de Toledo Coelho (primeiro secretário) e Diego Lopes (tesoureiro). A posse será às 19h30 na sede da Fiep, na Avenida Cândido de Abreu.

Colaborou: Bia Moraes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]