• Carregando...
 | Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo

A abertura oficial do Carnaval de Antonina, no litoral do Paraná, com a coroação do rei e da rainha da festa, atraiu centenas de foliões na noite desta sexta-feira (28). Além de blocos folclóricos e da apresentação dos sambas-enredos das escolas da cidade, um trio elétrico animou o público madrugada adentro.

SLIDESHOW: Veja mais fotos do carnaval em Antonina

Famílias, casais e grupos de amigos aproveitaram o bom tempo para se divertir na primeira noite de folia. Os amigos Marcos Nascimento e Edson Mussi, ambos de 51 anos, chamavam a atenção com fantasias dos personagens da literatura Dom Quixote e Sancho Pança. "Sou professor de espanhol, por isso resolvi fazer o maluco Cervantes. Sou filho daqui, já morei no Rio, mas não tem Carnaval igual ao nosso, aqui é comunidade", diz Nascimento.

O Concurso das Escandalosas e o desfile do Blocos de Sujos ocorrem apenas na noite da segunda-feira (3), mas no primeiro dia de folia vários marmanjos já desfilaram na avenida vestidos de mulher. Entre as figuras mais destacadas da noite estava Guilhermo Henrique, 19 anos, que chamava a atenção de todos com uma peruca de cabelos longos. "Venho todo ano, o Carnaval de Antonina é o melhor". O padrasto dele, o vigilante Silvio Cesar Dias, 44 anos, brincava com quem se aproximasse pedindo uma foto: "Cuidado com a minha enteada!"

Morador de Curitiba, Dias recorda o tempo em que o Carnaval antoninense se resumia a um caminhão de som. "Aí, quando iam estacionar o caminhão na Prefeitura, davam mais uma volta. A festa aqui é muito boa, ano passado fui para ‘Guarachuva’ e me arrependi", brinca.

O Carnaval antoninense chamou a atenção da família da alemã Cristina Fotdanu, 44 anos, que atualmente mora em Pinhais. Ela chegou à cidade na sexta-feira, acompanhada dos dois filhos de 8 e 11 anos, e curtiu a abertura no camarote da pousada onde estava hospedada. "Meu marido está trabalhando, chega amanhã. Viemos por indicação de um colega dele, estou gostando!", afirma.Neste sábado (1º), haverá desfile dos blocos folclóricos a partir das 20 horas, começando pelo bloco do Boi Barroso. Em seguida, o trio elétrico anima o Baile Público de Antonina.

Carnaval

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]