
Programação de Carnaval
Curitiba: Ruas do Centro Cívico terão bloqueioCuritiba: Veja a programação do Carnaval 2009Curitiba: Psycho Carnival reúne 18 bandasLondrina: banda toca marchinhas e relembra tradiçãoLondrina: Saiba o que abre e fecha no feriado de CarnavalMaringá: Confira o que abre e o que fecha
A previsão do tempo tem tudo para agradar quem vai passar o feriadão de Carnaval no Paraná. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, apesar da possibilidade de chuvas ocasionais entre o domingo (22) e a segunda-feira (23), o sol aparece todos os dias, e as temperaturas devem passar dos 30°C na maior parte das regiões.
No litoral, o tempo ficará estável no sábado (21), com presença de poucas nuvens. A previsão é que as temperaturas variem de 20°C a 32°C. Segundo Fernando Mendes, meteorologista do Simepar, justamente por causa do aquecimento, associado à presença de umidade, é possível que a partir de domingo caiam pancadas de chuva de forma rápida e isolada.
De acordo com o meteorologista, o quadro será semelhante nas regiões metropolitana da capital, Central e dos Campos Gerais. "A partir de segunda-feira, as condições ficam ainda mais favoráveis para chuvas", conta Mendes. "Com isso, as temperaturas, apesar de permanecerem altas, caem um pouco", explica.
Nas regiões Oeste e Sudoeste, também há previsão de chuvas para a segunda-feira. Nessas localidades, a instabilidade é consequência do transporte de umidade do Sul, proveniente de uma frente fria entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai, conforme informações do Simepar.
Temperaturas
Para esta sexta-feira (20), véspera do feriadão, de acordo com o Simepar, a temperatura mínima em Curitiba será de 19°C, e a máxima chegará aos 30°C. No litoral, no município de Paranaguá, o dia terá mínima de 19°C e máxima de 31°C. Em Londrina, no Norte do Paraná, os termômetros marcam entre 20°C e 32°C. Em Maringá, no Noroeste, os índices oscilam entre 21°C e 34°C.
No Oeste do estado, a temperatura de Cascavel ficará entre 21°C e 33°C e em Foz do Iguaçu entre 23°C e 36°C. Nos Campos Gerais, Ponta Grossa terá mínima de 18°C, e máxima de 21°C. Em Guarapuava, na região Central, a temperatura ficará entre 18°C e 29°C.
Na segunda-feira, por conta das chuvas, é prevista uma pequena queda nos índices. Em Curitiba, as temperaturas devem variar de 18°C a 27°C; 20°C e 31°C em Paranaguá; 22°C e 33°C em Londrina; 22°C e 32°C em Maringá; 21°C e 28°C em Cascavel; 23°C e 29°C em Foz do Iguaçu; 17°C e 26°C em Ponta Grossa; e 17°C e 27°C em Guarapuava.
-
Estatais no vermelho: sob Lula, empresas federais voltam a ter déficit
-
Governador, parlamentares e ministros já brigam pelo espólio político de Dino no Maranhão
-
Negociações de bastidor que levaram à escolha de Dino revelam o jogo entre os Três Poderes
-
O que são os centros de doutrinação wahhabi que se multiplicam no Ocidente
Lobby da maconha: Câmara recebe exposição e audiência pública sobre “benefícios” da droga
Decisão do STF é vaga e impõe autocensura a jornais, dizem especialistas
Enquete: Decisão do STF, de punir imprensa por fala de entrevistado, configura novo abuso?
Arritmia, toxoplasmose e até uso de sonda: doenças graves dos presos do 8/1