• Carregando...
Apreensão de droga e contrabando em Joaquim Távora: rota alternativa | Ademir Queiroz
Apreensão de droga e contrabando em Joaquim Távora: rota alternativa| Foto: Ademir Queiroz

Joaquim Távora - A Polícia Militar de Joaquim Távora, Norte Pioneiro do Paraná, prendeu ontem, por volta das 3 horas, um homem de 24 anos que transportava 200 quilos de maconha e 1.750 pacotes de cigarros sem nota fiscal dentro de uma minivan Xsara Picasso, com placas de Limeira (SP). O motorista foi preso quando recebia atendimento mecânico depois que o veículo que dirigia apresentou pane hidráulica. Com ele os policiais também encontraram 13 ampolas de anabolizantes e seis frascos de Viagra, provavelmente todos falsificados. Um homem que estaria prestando socorro ao motorista também foi detido, mas a polícia não tem provas da participação dele no crime.

De acordo com os policiais, o motorista do carro, identificado como Alex Donizete Gomes de Moraes, de 24 anos, ao ser abordado confessou que vinha do Paraguai e entregaria a droga em Santa Bárbara do Oeste (SP) onde mora. Segundo o delegado Rubens José Perez, o motorista não revelou para quem entregaria a mercadoria apreendida.

À polícia, Alex Moraes explicou que seguia pela PR-090, entre Joaquim Távora e Quatiguá, quando o veículo começou apresentar problemas. Ele então achou mais seguro estacionar o carro em uma rua da periferia da cidade para não levantar suspeitas para só depois procurar apoio mecânico. "O que ele não esperava é que a Polícia Militar estaria fazendo uma ronda justamente naquele bairro na madrugada de ontem", explicou o delegado.

Como a PR-090 não é considerada uma rota do tráfico, a polícia suspeita que os traficantes estejam usando vias alternativas, supostamente com menor presença policial.

Segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), entre janeiro e maio deste ano, a polícia já apreendeu 35 toneladas de drogas, entre maconha e cocaína. No mesmo período também foram apreendidas quase 500 mil pedras de crack.

O motorista e o outro homem presos foram transferidos ontem para a Delegacia da Polícia Federal em Londrina. A droga apreendida, o cigarro e os medicamentos também foram encaminhados para a unidade policial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]