• Carregando...

Centenas de motocicletas e carros da Polícia Militar estão parados num grande terreno do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) da Polícia Militar, em Sulacap, Zona Oeste do Rio. Em nota, a PM informou que “os veículos não estão abandonados. Eles fizeram parte da frota e foram substituídos”.

“Cabe dizer, que o Governo do Estado e o Comando da PM estudam a possibilidade de parcerias com as Prefeituras para que os veículos sejam reutilizados”, diz a nota da corporação.

Na manhã desta terça-feira (7), uma equipe da TV Globo fez imagens de helicóptero das motos e dos carros abandonados. São veículos de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e de vários batalhões. A denúncia foi feita por um policial militar que divulgou um vídeo das motos abandonadas em redes sociais. “Aí, quantas motos aí. Tudo 660. E a UPP? O projeto UPP precisando de moto”, diz o denunciante no vídeo.

Em junho do ano passado, o Jornal EXTRA já havia flagrado centenas de viaturas paradas dentro do Cfap. Na ocasião, a assessoria de imprensa da corporação informou que no local estavam guardados carros antigos, que estavam sendo retirados de circulação, e também novos, que aguardavam a instalação de equipamentos como computador de bordo, câmeras e GPS. Ainda segundo publicação do EXTRA, a PM informou na época que os veículos retirados de circulação mas que fossem considerados aptos a continuar rondando seriam sorteados entre os policiais militares, o que é regulamentado por lei.

Na mesma época, policiais militares reclamavam da falta de carros para trabalhar e da má conservação daqueles que estavam sendo usados. Relatos de agentes davam conta de que carros e ônibus estavam em péssimo estado, e que muitas vezes faziam consertos até por conta própria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]