Centenas de motocicletas e carros da Polícia Militar estão parados num grande terreno do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) da Polícia Militar, em Sulacap, Zona Oeste do Rio. Em nota, a PM informou que “os veículos não estão abandonados. Eles fizeram parte da frota e foram substituídos”.
“Cabe dizer, que o Governo do Estado e o Comando da PM estudam a possibilidade de parcerias com as Prefeituras para que os veículos sejam reutilizados”, diz a nota da corporação.
Na manhã desta terça-feira (7), uma equipe da TV Globo fez imagens de helicóptero das motos e dos carros abandonados. São veículos de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e de vários batalhões. A denúncia foi feita por um policial militar que divulgou um vídeo das motos abandonadas em redes sociais. “Aí, quantas motos aí. Tudo 660. E a UPP? O projeto UPP precisando de moto”, diz o denunciante no vídeo.
Em junho do ano passado, o Jornal EXTRA já havia flagrado centenas de viaturas paradas dentro do Cfap. Na ocasião, a assessoria de imprensa da corporação informou que no local estavam guardados carros antigos, que estavam sendo retirados de circulação, e também novos, que aguardavam a instalação de equipamentos como computador de bordo, câmeras e GPS. Ainda segundo publicação do EXTRA, a PM informou na época que os veículos retirados de circulação mas que fossem considerados aptos a continuar rondando seriam sorteados entre os policiais militares, o que é regulamentado por lei.
Na mesma época, policiais militares reclamavam da falta de carros para trabalhar e da má conservação daqueles que estavam sendo usados. Relatos de agentes davam conta de que carros e ônibus estavam em péssimo estado, e que muitas vezes faziam consertos até por conta própria.
-
O que esperar de Daniella Marques na Caixa e como ela pode ajudar na campanha de Bolsonaro
-
Ex-comunista e atual “governista tímido”: quem é Danilo Forte, relator da PEC dos Benefícios
-
Pacheco sinaliza que vai abrir CPI do MEC após o período eleitoral
-
Políticos querem mudar lei que impede “loteamento” de estatais. Quais os riscos
Comissão do Senado debate ativismo judicial sem a participação de ministros do STF e do STJ
Pacheco vai abrir CPI do MEC após o período eleitoral
Moraes autoriza compartilhamento de dados do PCO em investigação sobre posts nas redes sociais
Quem são os brasileiros que atuaram para derrubar a decisão pró-aborto na Suprema Corte dos EUA