• Carregando...

Com o anúncio da greve de motoristas e cobradores para esta segunda-feira, a prefeitura divulgou, na manhã deste sábado, que vai cadastrar carros particulares e vans para atuar como transporte alternativo. Além desses veículos, a gestão municipal informou que colocará 200 carros oficiais à disposição da Urbs para transporte gratuito enquanto perdurar a greve. A paralisação não tem prazo para acabar, segundo o Sindimoc.

O cadastramento começará as 6 horas de segunda-feira – portanto após o horário tradicional de inicio da operação do transporte coletivo. Interessados deverão se dirigir à Área de Inspeção e Cadastro, que fica na ala ferroviária, na ponta interna da Rodoferroviária. O custo por passageiro será de R$ 6 por pessoa, sem possibilidade de variações.

Os carros, diz a prefeitura, serão vistoriados antes da conclusão do cadastro. E os interessados deverão comparecer ao local com documentos pessoais (RG, CPF e carteira de motorista) e do veículo, que deve estar em dia com as exigências de trânsito. O veículo cadastrado deverá circular com um cartaz afixado em local visível. Taxistas também poderão se cadastrar, mas não poderão ligar o taxímetro e deverão cobrar apenas R$ 6 por pessoa.

Para facilitar o deslocamento, a prefeitura também anunciou que esses veículos têm autorização da Secretaria Municipal de Trânsito para circular pelas canaletas.

De acordo com a prefeitura, a distribuição desses veículos será realizada de acordo com os pontos de maior concentração de usuários e também regiões conhecidas pelo motorista. Se não houver ônibus algum, os carros estarão autorizados a entrar nos terminais.

Frota mínima

Como o primeiro pedido da Urbs para a Justiça do Trabalho para a garantia de uma frota mínima – 70% em horários de pico e 50% no restante – foi negada na sexta-feira, o órgão disse que entraria ainda neste sábado com um novo pedido, um mandado de segurança, para tentar garantir uma quantidade mínima de ônibus. Até o fechamento desta edição, porém, isso ainda não tinha ocorrido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]