• Carregando...

Duas pessoas foram assassinadas em 30 horas em uma casa arruinada no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Um dos corpos foi encontrado na manhã desta segunda-feira (8). Populares disseram à polícia que de noite o lugar é ocupado por consumidores de drogas e andarilhos. A Prefeitura de Curitiba disse que oferece programas sociais aos freqüentadores do mocó.

Na madrugada de domingo (7), Hezrom Berbardo de Souza, 30 anos, foi morto por tiros dentro da casa abandonada. Testemunhas disseram que os disparos foram desferidos por uma dupla que estava em uma moto no terreno, segundo informações da polícia. O corpo foi localizado às 7h, mas a estimativa é que o crime tenha ocorrido por volta da 1h.

No dia seguinte, às 7h, a polícia registrou um crime praticamente idêntico no mesmo local. Samuel Rodrigues, 18 anos, morreu com pelo menos dois tiros - um deles na cabeça. A polícia não localizou testemunhas do crime, mas populares disseram que ele era visto rotineiramente consumindo crack no terreno.

Os moradores da região se queixaram à polícia afirmando que a área está abandonada há pelo menos um ano e, desde então, é ocupada por mendigos e consumidores de crack. A área é evitada pelos vizinhos durante a noite.

A prefeitura confirma que há o registro do terreno como um mocó. A Fundação de Ação Social afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que chegou a vedar a área, mas os andarilhos voltaram a ocupar o terreno. Também foi feita a limpeza da área e diversos programas sociais atendem os habitantes das ruínas.

A Delegacia de Homicídios investiga ambos os crimes, mas descarta relação entre eles.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]