• Carregando...
Casa lotérica faz faixa em protesto a assaltos frequentes | Patricia Pereira / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Casa lotérica faz faixa em protesto a assaltos frequentes| Foto: Patricia Pereira / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O dono de uma casa lotérica na Avenida Manoel Ribas, no bairro Mercês, em Curitiba, decidiu colocar uma faixa na frente do estabelecimento, como forma de protesto pelo número de assaltos que sofreu este ano. No total, foram dez casos registrados, sendo que seis deles ocorreram em apenas três semanas, entre julho e agosto. O último foi na última sexta-feira (17).

A faixa foi colocada há cerca de 20 dias e, depois disso, houve mais um crime na lotérica. Na última sexta-feira, dois homens entraram no local e anunciaram o roubo. Eles levaram aproximadamente R$ 800. Segundo o proprietário do estabelecimento, Valsir Sgarbi, são sempre dois ou três assaltantes e que alguns foram reconhecidos em mais de um crime.

O proprietário conta que os assaltantes fogem a pé e os crimes acontecem com mais frequência nas terças e sextas-feiras. "Eu acredito que sejam usuários de drogas que querem se manter durante a semana e escolhem esses dias", disse Sgarbi. O estabelecimento foi inaugurado há 31 anos e sempre houve assaltos, segundo o proprietário, mas nunca como em 2012.

A ideia da faixa, que diz "nunca antes na história deste país se aprovaram leis tão brandas", é sensibilizar as autoridades. Sgarbi conta que, em fevereiro deste ano, um homem que assaltou o estabelecimento foi preso e condenado a um ano e dez meses, cumprindo a pena em regime aberto. A condenação do autor do crime segue o artigo 33 do Código Penal. Segundo o trecho, "o condenado não reincidente, cuja pena seja igual ou inferior a quatro anos, poderá, desde o início, cumpri-la em regime aberto".

Depois disso, o proprietário da lotérica ficou descrente quanto à punição aos responsáveis pelos crimes e desistiu de registrar boletins de ocorrência. Já a Polícia Civil, por meio de assessoria de imprensa, reforça à população a importância de registrar o boletim de ocorrência para que a polícia tenha condições de realizar as investigações e prender os autores do crime.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]