• Carregando...

Um casal que estava em uma van escolar tentou sequestrar uma criança de 4 anos dos braços da avó na manhã de ontem, no bairro Boqueirão, em Curitiba. Segundo a tia da criança, que pediu para não ser identificada, o menino vai à escola todos os dias em um micro-ônibus escolar, que o apanha na frente de casa. "Por volta das 7h25, um pouco antes do micro-ônibus passar, chegou essa van, com um casal", relatou a tia. "Minha mãe, avó do menino, levou-o até o veículo e perguntou por que o outro casal que sempre vai buscá-lo não estava lá. Disseram que houve um problema e que os dois estavam lá para substituí-los".

Pela descrição dos familiares, o homem que dirigia a van tinha pele morena e cabelos lisos e aparentava ter cerca de 30 anos. Já a mulher seria loira e teria cabelo na altura dos ombros. O veículo estava vazio e a mulher teria chamado o garoto por outro nome. "Ela disse ‘Felipe’. Minha mãe falou que não era esse o nome dele e segurou o garoto pelo braço. Nesse momento, a mulher tentou puxá-lo para dentro pelo outro braço e disse ‘é ele mesmo que eu vou levar’", afirmou. "Minha mãe gritou, disse que ia chamar a polícia, e eles fugiram, com a porta do carro aberta e tudo". Alguns minutos depois o micro-ônibus contratado pela família chegou e o motorista não sabia do ocorrido.

A van era preta e com a faixa amarela com a inscrição ‘escolar’. "É difícil dar mais orientações para os pais, já que esse tipo de situação é totalmente estranho", diz o superintendente do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), Luiz Augusto Dias de Souza. Ele afirma que não tem conhecimento da ocorrência de casos semelhantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]