i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
matrimônio

Casamento coletivo vai reunir 160 casais neste sábado em Curitiba

Ação faz parte do projeto Justiça no Bairro e será realizada em ginásio de esportes no Boqueirão. Cada casal terá direito a quatro convidados

  • PorGazeta do Povo
  • 13/06/2012 16:09
A exemplo do que ocorreu em outras ocasiões, dezenas de casais vão se unir formalmente num único evento | Irene Roiko/Fas/Divulgação
A exemplo do que ocorreu em outras ocasiões, dezenas de casais vão se unir formalmente num único evento| Foto: Irene Roiko/Fas/Divulgação

Na semana em que se celebra o Dia de Santo Antônio, comemorado nesta quarta-feira (13), 160 casais vão formalizar a união civil em um casamento coletivo, que será realizado no sábado (16), em Curitiba. A iniciativa faz parte do programa Justiça no Bairro, fruto de uma parceria entre o Poder Judiciário, Serviço Nacional do Comércio (Sesc), cartórios de registro civil, prefeitura e Fundação de Ação Social (FAS).

Segundo a prefeitura de Curitiba, cada casal poderá levar até quatro convidados para a cerimônia. Além de formalizar a união, as noivas receberão de presente um buquê de flores naturais, cortesia do Sesc. O casamento coletivo será realizado às 18 horas, no ginásio de esportes do Sest-Senat, no Boqueirão. A formalização será feita pela desembargadora Joeci Machado Camargo.Bolo de Santo Antonio

Nesta semana, a venda do "bolo de Santo Antônio" também movimentou paróquias de Curitiba. Desde segunda-feira (11) até esta quarta-feira, os fiéis puderam comprar o doce. Medalhas do "santo casamenteiro" foram colocadas dentro do bolo. De acordo com a tradição, quem tiver sorte e encontrar os santinhos será premiado com casamento em breve. O bolo de Santo Antonio foi vendido na Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões e no Santuário Nossa Senhora do Carmo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.