• Carregando...
Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (22), o presidente do Senado Rodrigo Pacheco, falou sobre a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro.
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, fala sobre a prisão do ex-ministro Milton Ribeiro.| Foto: Pedro Gontijo/Senado Federal

Em coletiva de imprensa, na tarde desta quarta-feira (22), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, falou sobre a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro. Pacheco defendeu a apuração dos fatos, e disse que o caso gerou um "impacto jurídico e político" no Brasil.

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

"O que temos que manifestar neste momento, é o desejo de que todo o fato seja apurado pelas instâncias criminais e que se garanta o direito ao contraditório dos acusados. Além do impacto jurídico, tem um impacto político, e o governo naturalmente deve dar as suas explicações em relação ao que aconteceu no ministério", destacou.

Sobre a CPI do MEC, que voltou ao radar após a prisão do ex-ministro, Pacheco disse que vai seguir uma "posição linear e obediente à Constituição". "A prisão acaba sendo relevante, mas não determinante para criação da CPI do MEC", disse.

Ele mencionou que "há vários pedidos de CPI, e que a presidência irá observar os requisitos necessários para ser instalada. Pacheco também destacou que "a proximidade das eleições prejudica o trabalho dessa ou de qualquer outra CPI que venha a ser instalada".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]