• Carregando...
 | Christian Rizzi/Gazeta do Povo
| Foto: Christian Rizzi/Gazeta do Povo

Ao menos 500 competidores são aguardados neste domingo no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu, no Oeste, para três eventos bem-humorados e cujo objetivo é despertar a consciência ecológica nos cidadãos: o 7º Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular; o 6º Mundial de Arremesso de Notebook; e o 4º Mutirão de coleta de resíduos eletrônicos.

As competições iniciam às 9 h e as premiações estão previstas para começar às 17 h. No caso do torneio de celulares, cada participante poderá levar até duas sucatas desses aparelhos. Para cada uma, terá de entregar 2 kg de alimentos não perecíveis. Quem quebrar o recorde de arremesso de celular (99,6 metros) ganha uma viagem a Porto Seguro, na Bahia, com direito a acompanhante. Se o recorde não for quebrado, a viagem será sorteada entre os participantes.

No total, os torneios devem distribuir R$ 20 mil em prêmios e a expectativa é arrecadar até 4 toneladas de donativos, que serão distribuídos a entidades assistenciais na região de Foz.

Também vai poder levar ao evento a sucata eletrônica que tiver em casa, como aparelhos de tevê e computadores. A esse lixo eletrônico será dada a destinação correta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]