i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Saúde

Cem crianças são internadas no Norte com intoxicação por salmonela

Suspeita é de que maionese feita com ovos caipiras para festa de escola tenha sido a causa de problema

  • Por
  • 07/04/2007 20:01
A banda Bad Religion é um dos grandes nomes da cena punk rock mundial | Divulgação/Seven Shows
A banda Bad Religion é um dos grandes nomes da cena punk rock mundial| Foto: Divulgação/Seven Shows

Santo Antônio da Platina – Cerca de 100 crianças estão internadas desde anteontem no Hospital Nossa Senhora da Saúde, em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, com suspeita de intoxicação alimentar aguda, causada provavelmente pela bactéria salmonela. Entre os internados há também dois adultos. As crianças começaram a passar mal depois que participaram de uma festa na Escola Casa Lar Jesus Adolescente, na quarta-feira à tarde, onde foi servida maionese preparada com ovos, que a Vigilância Sanitária suspeita que estivessem contaminados.

Como o número de crianças intoxicadas é alto e a enfermaria do hospital dispõe de apenas 40 leitos, foi necessário improvisar: colchões e macas foram espalhadas pelos corredores e salas do hospital. A médica pediatra Carla Raquel de Abreu Rocha disse que nenhum dos casos é grave, mas que as crianças deverão ficar internadas em observação até segunda-feira. Os sintomas apresentados pelos pacientes são náuseas, diarréia e fraqueza geral no corpo.

O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Alexandre Levatti, disse ontem que as cozinheiras que prepararam a maionese na quarta-feira confirmaram ter usado ovos de galinha caipira para preparar a comida. Levatti informou que recolheu amostras do alimento e enviou o material para o laboratório da 19.ª Regional de Saúde, em Jacarezinho.

A Escola Casa Lar Jesus Adolescente atende cerca de 200 crianças carentes de Santo Antônio da Platina. Na quarta-feira, a direção da escola organizou duas festas para as crianças, uma delas pela manhã, quando foi servida maionese. Na comemoração da tarde, o prato não foi servido às crianças. A direção da escola não quis dar declarações.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.