• Carregando...
A banda Bad Religion é um dos grandes nomes da cena punk rock mundial | Divulgação/Seven Shows
A banda Bad Religion é um dos grandes nomes da cena punk rock mundial| Foto: Divulgação/Seven Shows

Santo Antônio da Platina – Cerca de 100 crianças estão internadas desde anteontem no Hospital Nossa Senhora da Saúde, em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, com suspeita de intoxicação alimentar aguda, causada provavelmente pela bactéria salmonela. Entre os internados há também dois adultos. As crianças começaram a passar mal depois que participaram de uma festa na Escola Casa Lar Jesus Adolescente, na quarta-feira à tarde, onde foi servida maionese preparada com ovos, que a Vigilância Sanitária suspeita que estivessem contaminados.

Como o número de crianças intoxicadas é alto e a enfermaria do hospital dispõe de apenas 40 leitos, foi necessário improvisar: colchões e macas foram espalhadas pelos corredores e salas do hospital. A médica pediatra Carla Raquel de Abreu Rocha disse que nenhum dos casos é grave, mas que as crianças deverão ficar internadas em observação até segunda-feira. Os sintomas apresentados pelos pacientes são náuseas, diarréia e fraqueza geral no corpo.

O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Alexandre Levatti, disse ontem que as cozinheiras que prepararam a maionese na quarta-feira confirmaram ter usado ovos de galinha caipira para preparar a comida. Levatti informou que recolheu amostras do alimento e enviou o material para o laboratório da 19.ª Regional de Saúde, em Jacarezinho.

A Escola Casa Lar Jesus Adolescente atende cerca de 200 crianças carentes de Santo Antônio da Platina. Na quarta-feira, a direção da escola organizou duas festas para as crianças, uma delas pela manhã, quando foi servida maionese. Na comemoração da tarde, o prato não foi servido às crianças. A direção da escola não quis dar declarações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]