• Carregando...
Caminhão foi apreendido em posto de gasolina,na CIC | Sesp - Giovani Santos
Caminhão foi apreendido em posto de gasolina,na CIC| Foto: Sesp - Giovani Santos
  • Polícia suspeita que maconha tenha sido modificada geneticamente

Um caminhão que vinha do Paraguai foi apreendido, na madrugada de domingo (22), em frente a um posto de gasolina, na Cidade Industrial Curitiba (CIC). Dentro de um pneu estepe, os policiais encontraram cem quilos de maconha. A carreta estava carregada com 30 toneladas de trigo e a polícia ainda pretendia remover a carga para averiguar se há mais droga escondida. Três pessoas foram presas em flagrante, acusadas de tráfico internacional de drogas.

As investigações começaram depois que a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) recebeu uma denúncia, informando sobre o carregamento. A polícia armou campana no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na rodovia BR-277. Quando o caminhão passou pelo ponto, os policiais o seguiram até o posto de gasolina na CIC.

Instantes depois, dois homens chegaram ao posto, em um Citröen C3, e foram conversar com o motorista do caminhão, quando foram abordados pelos policiais e presos em flagrante. Os detidos são o paraguaio Abílio Portillo, que dirigia o caminhão; e Francisco Carlos Batista, de 48 anos, e Ezequiel Cristian Ditzel, de 22 anos, que chegaram no carro.

Com a ajuda de um cão farejador, a droga foi localizada no estepe. De acordo com o delegado Renato Figueroa, em depoimento, os acusados apontaram que a droga havia sido encomendada por Rafael Silva Maia, de 26 anos, e que seria distribuída por ele na capital e na região metropolitana. Em junho de 2009, Maia chegou ao ser preso na operação Conexão Guarulhos. "Tudo indica que ele foi beneficiado com o regime aberto e voltou à ativa. As investigações vão se estender, a partir de agora, para que possamos localizá-lo e prendê-lo", disse.

A Denarc suspeita que a droga encontrada no pneu estepe tenha sido modificada geneticamente. Por isso, uma amostra do entorpecente será encaminhada para análise. "Acreditamos que essa seja um tipo de maconha hidropônica, que é modificada geneticamente e que chega ao mercado com um valor três vezes maior", informou o delegado. Os três acusados estão detidos na carceragem da Denarc, onde se encontram à disposição da Justiça.

Dez quilos são apreendidos em shopping

Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a Denarc desarticulou uma das principais quadrilhas ligado ao tráfico de drogas da região, ao prender Adelair Ferreira Tizoni, de 44 anos,e o filho dela, Tiano Tizoni. Eles foram presos no estacionamento de um shopping, quando receberiam dez quilos de crack.

Bandidos roubam "Vovó do Tráfico"

Luci Duarte Cavalari, de 49 anos, foi presa em flagrante, no sábado (21), com 25 quilos de maconha. A polícia, no entanto, esperava encontrar pelo menos 300 quilos da droga. Entretanto, antes da ação policial, Luci (conhecida como "Vovó do Tráfico") foi vítima de cinco homens armados que invadiram a casa dela e roubaram a maior parte do entorpecente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]