i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
atentados

Chega a 105 número de ataques em Santa Catarina

Até agora, as forças de segurança do estado, que contam com o apoio de tropas da Força Nacional de Segurança, prenderam 54 suspeitos

  • PorAgência Brasil
  • 11/10/2014 10:08

Um caminhão de mudanças incendiado na madrugada de hoje (11) foi o 105º atentado registrado no estado de Santa Cataria desde o último da 26, quando teve início uma onda de ataques criminosos. De acordo com a Polícia Militar catarinense, o dono do veículo relatou que chegou à cidade de São Bento do Sul por volta das 3h, vindo com a mudança dele de São Paulo, quando houve o ataque. Perícia feita no local não identificou vestígios de coquetel-molotov, artefato que comumente tem sido usado nos atentados.

Ontem (10) à noite, foram registrados dois ataques nas cidades de Blumenau e Camboriú. Por volta das 22h, homens em uma moto jogaram uma bomba de fabricação caseira em um posto da Polícia Militar em Blumenau. Um morado que viu o atentado apagou o fogo com uma mangueira. Já em Camboriú, a casa de um policial foi alvo de ataques. O carro do policial que estava estacionado na garagem foi atingindo por três disparos e um outro tiro acertou o portão da residência.

A Polícia Militar registrou cinco ataques ontem: uma escola teve salas incendidas no município de Penha; dois caminhões particulares e vestiários da sede social da Polícia Militar em Laguna foram queimados e um carro de um policial foi atingido por tiros em Tubarão.

Ontem, em Imbituba, a Polícia Militar prendeu Odiel de Vasconcelos por suspeita de participação em ataques. Ele não retornou da saída temporária da Colônia Penal Agrícola de Palhoça, onde cumpre pena. De acordo com a PM, o suspeito é integrante de uma organização criminosa que atua nos presídios catarinenses e estaria por trás das ordens para os ataques.

Até agora, as forças de segurança do estado, que contam com o apoio de tropas da Força Nacional de Segurança, prenderam 54 suspeitos e apreenderam 18 adolescentes.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.