• Carregando...

O Rio Grande do Sul já registra 81 municípios em situação de emergência, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil nesta sexta-feira (27). Cerca de 21 mil pessoas precisaram sair de casa. No total, os temporais provocaram a morte de oito pessoas.

A governadora Yeda Crusius visitou o município de Três de Maio (RS). Ela verificou os estragos e conversou com moradores.

Mais de 20 mil pessoas tiveram de deixar suas casas no estado. Novo relatório da Defesa Civil indica que o Estado ainda tem 5.052 pessoas desabrigadas e 16.274 desalojadas. Cerca de 15.870 mil casas foram destruídas ou danificadas pelos temporais.

Mesmo que tenham dado uma trégua nas demais regiões do Estado, os temporais voltaram a castigar o sul do Estado. Em Rio Grande, uma tempestade com rajadas de vento de mais de cem quilômetros por hora destelhou duas casas e derrubou pelo menos oito árvores.

Equipes da Defesa Civil estão nos municípios atingidos e distribuem cestas básicas, rolos de lonas, colchões, cobertores, lençóis e travesseiros, além de alimentos, kits limpeza e água.

Estradas federais

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a BR-116 foi totalmente interditada em Picada Café por um escorregamento na pista. O desvio é feito pela VRS-865. A rodovia também está bloqueada em Capão do Leão, na ponte sobre o Arroio Fragata. O desvio está sendo feito por vias municipais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]