• Carregando...

O tempo instável deve prevalecer em todas as regiões do Paraná ao longo da semana. Uma frente fria que se desloca do Rio Grande do Sul chega ao estado na quarta-feira (20) trazendo pancadas de chuva, mas sem provocar grandes alterações nas temperaturas, informou o Instituto Tecnológico Simepar.

Nesta segunda-feira (18), a nebulosidade que toma conta do setor Leste do estado, que abrange o Litoral e a região metropolitana de Curitiba, deve persistir até o início da tarde, quando o sol começa a aparecer entre nuvens. Com a nebulosidade, a temperatura não consegue se elevar tanto e, por isso, a máxima prevista para a capital não deve ultrapassar os 24°C.

No interior, a situação é diferente: o sol predomina ao longo de todo o dia e deixa as temperaturas bastante altas, como em Paranavaí, no Noroeste, onde os termômetros podem chegar a marcar 32°C. Em Foz do Iguaçu, no Oeste, a previsão é semelhante, com oscilação de 19°C e 32°C durante o dia.

Até o fim de terça-feira (19), não deve haver registro de chuva significativa no estado, afirmou Tarcízio Valentin da Costa, meteorologista do instituto. No entanto, um sistema de baixa pressão que deve evoluir para uma frente fria chega ao Paraná na quarta-feira e provoca pancadas de chuvas em todas as regiões. O tempo segue parecido até quinta-feira (21), e na sexta-feira (22), as pancadas já começam a perder força.

Com a chegada da frente fria, Curitiba deve ter máxima de 22°C na quinta-feira, assim como em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. No dia seguinte, a previsão é para que nas duas cidades os termômetros subam para 25°C e 26°C respectivamente. No Litoral, a véspera de fim de semana deve começar com 26°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]