• Carregando...

A chuva ininterrupta que atingiu Belo Horizonte e a Região Metropolitana da noite de domingo (15) até a tarde desta segunda-feira (16) provocou prejuízos e vítimas. Hoje, um homem de 27 anos foi arrastado pela correnteza quando nadava no Córrego do Onça, no bairro São Bernardo, região norte da capital mineira. Com o auxílio de um helicóptero, equipes do Corpo de Bombeiros realizam os trabalhos de busca do desaparecido, identificado como Edmar de Sena Ferreira. Conforme familiares, o rapaz estaria embriagado quando resolveu mergulhar no córrego. Chovia muito e Ferreira acabou não resistindo à força das águas.

O corpo de uma mulher foi encontrado hoje nas margens do mesmo córrego, na altura do bairro Novo Aarão Reis, também na região norte. Porém, a princípio o óbito não foi contabilizado como uma vítima das chuvas. Durante todo o dia de hoje, os bombeiros atenderam 42 ocorrências de inundações, risco de deslizamentos e desabamentos. Além de Belo Horizonte, cidades como Contagem, Ribeirão das Neves e Santa Luzia também sofreram com os efeitos da chuva prolongada. Em Contagem, no bairro Tropical, o desabamento de um muro matou um trabalhador.

Pela manhã, o trânsito na capital mineira ficou bastante lento nas regiões central e sul, cujo tráfego, devido à proximidade do Natal, costuma ser mais intenso nesta época do ano. No bairro Funcionários, uma árvore de médio porte caiu sobre uma moto, ferindo levemente seus dois ocupantes.

A chuva também levou ao fechamento, por oito horas, do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, das 5 às 13 horas. Segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), pelo menos oito vôos foram cancelados e 39 estavam atrasados até a tarde de hoje. No Aeroporto da Pampulha, região norte da capital mineira, a chuva também provocou atrasos e cancelamentos. Durante toda manhã, o aeroporto operou por instrumentos - piloto necessita da ajuda de equipamentos para alinhar a aeronave com a pista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]