• Carregando...

Uma pancada de chuva que caiu na tarde desta sexta-feira (15), entre a região metropolitana de Curitiba (RMC) e o Litoral do Paraná deixou cerca de 11 mil domicílios às escuras. Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), os municípios da região metropolitana mais afetados foram Rio Branco do Sul e Colombo. No Litoral, o maior número de casas que ficaram sem energia elétrica se concentra em Antonina e Morretes.

Apesar do número de residências afetadas, a Copel informou que não houve danos significativos e que o fornecimento deve ser restabelecido ainda nesta sexta-feira. A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil informou que não havia sido acionada pelas regionais por conta de eventuais ocorrências provocadas pelas chuvas.

Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a chuva foi provocada por uma massa de ar quente e úmido, que favoreceu o desenvolvimento de nuvens carregadas em diversas regiões do estado. Ainda segundo o instituto, houve registro significativo de raios nas praias paranaenses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]