• Carregando...

O governo de Pernambuco informou, nesta sexta-feira (18), que vai homologar os decretos de estado de emergência de 13 municípios atingidos pelas chuvas.

As cidades em situação crítica são: Amaraji, Catende, Cortês, Escada, Jaqueira, Maraial, Palmares, Ribeirão, Sirinhaém, Vitória, Barra de Guabiraba, Bom Conselho e Correntes. Outros 29 municípios estão em estado de alerta.

De acordo com a Defesa Civil, nove pessoas morreram por causa das chuvas em Pernambuco. Um óbito foi registrado em Cortês. Outras oito mortes - entre elas a de um bebê - ocorreram no Recife.

De acordo com o governo do estado, três mil cestas básicas serão enviadas para as cidades de Ribeirão, Cortês e Barra de Guabiraba, que estão entre as mais atingidas.

A Defesa Civil informou que, em todo o estado, 4.969 pessoas desabrigadas e outras 5.573 desalojadas.

No Recife, mais de 250 pessoas estão desabrigadas. A prefeitura decretou Estado de Alerta Máximo na quinta-feira (17). Com a medida, as secretarias e órgãos ligados à Defesa Civil têm como prioridade o atendimento às ocorrências relacionadas ao mau tempo. As famílias prejudicadas já receberam colchões, lençóis e alimentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]