• Carregando...

A prefeitura de Nova Friburgo, na região serrana fluminense, suspendeu às 20h35 de terça-feira (13) o estágio de alerta máximo crítico, devido à intensidade da chuva. No momento, chove fraco e, por causa disso, a prefeitura desligou as 36 sirenes instaladas em áreas consideradas de risco, que servem de alerta à população em caso de risco de deslizamentos e inundações. Com o toque das sirenes, os moradores devem deixar suas casas em direção a locais seguros.

A Secretaria Municipal de Educação informa que as escolas Lafayete Bravo, no bairro Floresta; Jardim de Infância Maria Duque Estrada Laginestra, no Prado; Ruy Sanglard e Dinah Bravo, em Santo André; estão servindo de ponto de apoio para os desalojados. As demais unidades escolares estão de sobreaviso.

Os dois deslizamentos de terra, em Nova Friburgo, ocorridos hoje (13), foram na localidade de Três Irmãos, no bairro São Jorge. A região corresponde a uma área de 150 metros e os deslizamentos atingiram 20 casas. Por medida de segurança dois quarteirões foram interditados pela Defesa Civil.

O Plano de Contingência de Nova Friburgo já está em ação, com a mobilização de todas as secretarias em caso de emergência, em plantão de 24 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]