i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Clima

Chuva faz o Rio Negro transbordar no Sul do Paraná

A Defesa Civil teve que realocar 12 famílias; o rio está subindo dois centímetros por hora e já está 4,5 metros acima do nível normal

  • PorKatia Brembatti
  • 13/10/2015 14:00
Ruas de Rio Negro estão interditadas. | Everton Lisboa/Portal Click Riomafra
Ruas de Rio Negro estão interditadas.| Foto: Everton Lisboa/Portal Click Riomafra

As chuvas concentradas no Sul do Paraná e em Santa Catarina elevaram em 4,5 metros o nível do Rio Negro, na divisa entre os dois estados. As cidades de Rio Negro (PR) e Mafra (SC) estão em estado de alerta. A água extravasou a caixa do rio e inundou quatro ruas da cidade paranaense, inclusive a Rio de Janeiro, uma das principais do município, que foi interditada.

Chuvas já afetam 50 mil no RS e Ministério da Integração envia equipe

Leia a matéria completa

O coordenador municipal da Defesa Civil, Nelson Patrício Furtado, conta que 12 famílias foram retiradas das casas e encaminhadas para a residência de parentes ou para abrigos da prefeitura. A estimativa é de que se o rio subir mais meio metro será necessário desalojar mais 16 famílias. O nível está aumentando ao ritmo de dois centímetros por hora – mas no final de semana chegou a ser de 12 cm/h. Além das chuvas que ultrapassaram 100 milímetros na região nos últimos dias, a previsão é de mais precipitação nesta terça (13) e quarta-feira (14).

A região Sul do Paraná, nas proximidades de Rio Negro, foi a que mais registrou chuva no feriadão, passando de 100 milímetros .Divulgação/Simepar

Por enquanto, o nível do Rio Iguaçu (que recebe as águas do Rio Negro), na região de União da Vitória, está dentro do normal.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.