• Carregando...
Ruas de Rio Negro estão interditadas. | Everton Lisboa/Portal Click Riomafra
Ruas de Rio Negro estão interditadas.| Foto: Everton Lisboa/Portal Click Riomafra

As chuvas concentradas no Sul do Paraná e em Santa Catarina elevaram em 4,5 metros o nível do Rio Negro, na divisa entre os dois estados. As cidades de Rio Negro (PR) e Mafra (SC) estão em estado de alerta. A água extravasou a caixa do rio e inundou quatro ruas da cidade paranaense, inclusive a Rio de Janeiro, uma das principais do município, que foi interditada.

Chuvas já afetam 50 mil no RS e Ministério da Integração envia equipe

Leia a matéria completa

O coordenador municipal da Defesa Civil, Nelson Patrício Furtado, conta que 12 famílias foram retiradas das casas e encaminhadas para a residência de parentes ou para abrigos da prefeitura. A estimativa é de que se o rio subir mais meio metro será necessário desalojar mais 16 famílias. O nível está aumentando ao ritmo de dois centímetros por hora – mas no final de semana chegou a ser de 12 cm/h. Além das chuvas que ultrapassaram 100 milímetros na região nos últimos dias, a previsão é de mais precipitação nesta terça (13) e quarta-feira (14).

A região Sul do Paraná, nas proximidades de Rio Negro, foi a que mais registrou chuva no feriadão, passando de 100 milímetros .Divulgação/Simepar

Por enquanto, o nível do Rio Iguaçu (que recebe as águas do Rio Negro), na região de União da Vitória, está dentro do normal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]