• Carregando...

A forte chuva que atingiu o Rio nesta sexta-feira (4) fechou as pistas de pouso no Aeroporto Santos Dumont, no Centro, e provocou a queda de duas árvores e a falta de luz em trechos de sete bairros.

Segundo informações da assessoria da Light, falta luz em alguns trechos de Laranjeiras e Botafogo, na Zona Sul; Guaratiba e Jacarepaguá (Anil e Freguesia), na Zona Oeste; e Bonsucesso e Marechal Hermes, no subúrbio.

Técnicos na concessionária estão promovendo a manutenção do fornecimento de energia nestas regiões.

Já segundo nota da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio), divulgada às 20h12, também falta luz nas ruas São Francisco Xavier e Barão de Mesquita, na Tijuca, Zona Norte.

A Cet-Rio informou ainda que alguns sinais de trânsito foram atingidos pela falta de luz, como os das avenidas Pasteur e Venceslau Brás. A Guarda Municipal está nesses locais orientando o tráfego de veículos.

Queda de árvores

A queda de duas árvores prejudicou o trânsito na noite desta sexta-feira na Estrada do Itanhangá, em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, e entre as ruas Santa Clara e Henrique Oswald, em Copacabana, na Zona Sul da cidade.

Em Copacabana, a árvore teria atingido um carro e também a rede elétrica. No entanto, ainda não há confirmação de falta de energia na região. Duas pessoas teriam ficado levemente feridas.

Aeroportos

O Santos Dumont já reabriu para pousos. Mais cedo, o aeroporto chegou a ficar fechados para pousos por causa da forte chuva que prejudicava a visibilidade dos voos.

De acordo com a Infraero, os pousos e decolagens ocorrem com auxílio de instrumentos no Santos Dumont. O Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, também opera apenas com auxílio de instrumentos.

Segundo a Defesa Civil, a cidade registra alguns pontos de alagamento, mas não foi registrada até o fim da tarde desta sexta nenhuma ocorrência grave.

Inmet informou que podem acontecer rajadas de ventos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta meteorológico especial na tarde desta sexta-feira informando que persistem as condições favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva moderadas a ocasionalmente fortes, acompanhadas de trovoadas em áreas isoladas em todo o estado do Rio e também no Espírito Santo.

Ainda de acordo com o boletim, as chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de ventos moderadas a ocasionalmente fortes. O aviso é válido para as próximas 36 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]