• Carregando...

Uma chuva forte na noite desta terça-feira (16) deixou parte da capital federal às escuras. A energia ainda não foi completamente restabelecida em diversos pontos da cidade.

As principais ruas da cidade também ficaram alagadas e a enchente atingiu, inclusive, o Congresso. Em algumas áreas, como na Asa Norte, o apagão já dura mais de onze horas.

De acordo com a CEB, empresa de distribuição da cidade, o problema de abastecimento ocorreu após a inundação das caixas subterrâneas do sistema elétrico.

O efeito disso foi o desligamento de sete circuitos e a interrupção da energia em parte da área central e em pontos mais afastados da cidade.

A situação mais grave ocorreu no Hran (Hospital Regional da Asa Norte), que ficou sem energia das 23h20 às 9h38.

O hospital conta com um gerador de energia para emergências.

Outros desligamentos afetam ainda estruturas importantes do governo, como o Supremo Tribunal Federal, anexos 3 e 4 da Câmara dos Deputados, o Tribunal de Contas da União e a Procuradoria Geral da República.

Áreas residências também estão no escuro. Além da Asa Norte, no certo, houve registro de reclamações em Planaltina, Sobradinho, Paranoá, Taguatinga, Ceilândia, Brazlandia, Gama, Santa Maria, Samambaia, Recanto das Emas e Riacho Fundo, que ficam no entorno da cidade.

A CEB informou que suas equipes continuam trabalhando para restabelecer os sistemas e que há "muito trabalho a ser feito".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]