i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tempo

Chuva provoca pontos de alagamento na RMC

Chuvas de verão, que têm sido comuns nos últimos dias, devem seguir até esta sexta. No fim de semana, termômetros devem apontar marcas mais amenas, prevê Simepar

  • PorAntonio Senkovski
  • 26/02/2015 20:48
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Alguns municípios da região metropolitana foram atingidos por uma chuva de média intensidade entre a tarde e a noite desta quinta-feira (26). As áreas mais afetadas foram São José dos Pinhais, Pinhais, Piraquara, Colombo e Almirante Tamandaré. Em Pinhais, local com eventos mais intensos, houve vento de 53 km/h e um acumulado de 30 milímetros entre as 14 e 20 horas. Ruas ficaram alagadas na cidade.

O meteorologista Reinaldo Kneib explica que as chuvas foram fenômenos isolados, bem típicos dessa época do ano. O evento é conhecido como chuva de verão e se caracteriza por cair em pontos bem específicos, muitas vezes rapidamente. “Foram eventos pontuais ocasionados pela combinação de umidade e calor.”

A condição tem sido comum nos últimos dias, o que tem data marcada para terminar. “Até o fim de semana segue muito calor e com possibilidades de chuvas de verão. No fim de semana, uma massa fria se aproxima do Paraná, não deve chegar ao estado, mas vai influenciar o tempo. Devemos ter temperaturas mais amenas”, prevê Kneib.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.