• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Alguns municípios da região metropolitana foram atingidos por uma chuva de média intensidade entre a tarde e a noite desta quinta-feira (26). As áreas mais afetadas foram São José dos Pinhais, Pinhais, Piraquara, Colombo e Almirante Tamandaré. Em Pinhais, local com eventos mais intensos, houve vento de 53 km/h e um acumulado de 30 milímetros entre as 14 e 20 horas. Ruas ficaram alagadas na cidade.

O meteorologista Reinaldo Kneib explica que as chuvas foram fenômenos isolados, bem típicos dessa época do ano. O evento é conhecido como chuva de verão e se caracteriza por cair em pontos bem específicos, muitas vezes rapidamente. “Foram eventos pontuais ocasionados pela combinação de umidade e calor.”

A condição tem sido comum nos últimos dias, o que tem data marcada para terminar. “Até o fim de semana segue muito calor e com possibilidades de chuvas de verão. No fim de semana, uma massa fria se aproxima do Paraná, não deve chegar ao estado, mas vai influenciar o tempo. Devemos ter temperaturas mais amenas”, prevê Kneib.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]