• Carregando...
Quedas de barreiras atingiram a região metropolitana do Recife e feriram uma pessoa | Guga Matos/AE
Quedas de barreiras atingiram a região metropolitana do Recife e feriram uma pessoa| Foto: Guga Matos/AE

São Paulo - Ao menos uma pessoa ficou ferida na madrugada de ontem devido à queda de barreiras e alagamentos que atingiram a região metropolitana de Recife, segundo informações da Defesa Civil Estadual. De acordo com o órgão, foram registradas 13 ocorrências, sendo dez referentes à queda de barreiras. A mais grave aconteceu na cidade de Abreu e Lima, onde uma casa foi atingida por um deslizamento de terra. Parte da residência ficou destruída e uma pessoa teve ferimentos leves. A vítima foi socorrida por vizinhos.

Outro deslizamento de barreira foi registrado também em Abreu e Lima. Uma casa foi atingida, mas não há registro de feridos. Os outros casos de queda de barreira aconteceram em Olinda, Camaragibe, Recife, Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata. Segundo a Defesa Civil, foram registrados dois casos de queda de muros. Um deles aconteceu na cidade de Cabo de Santo Agostinho, e outro em Abreu e Lima. Não há registro de feridos.

Já em Recife, o órgão aponta um caso de alagamento, no bairro Campina do Barreto, onde a água ultrapassou um metro de altura. A Defesa Civil não soube informar se os moradores do local deixaram suas casas. As chuvas que atingem Pernambuco já levaram 21 municípios a decretar situação de emergência desde abril. Além disso, o estado também tem 1,6 mil pessoas desalojadas – estão em casas de amigos e parentes – e 670 desabrigados, que dependem de abrigos públicos.

Barragem

Cerca de 50 famílias foram retiradas de suas casas no município de Camutanga (PE) devido ao risco de a barragem Santo Antônio romper após as chuvas do último fim de semana elevarem o volume de água armazenada no local. Segundo a Defesa Civil Estadual, parte de uma rampa de concreto por onde escoava a água desmoronou no último sábado, mas não houve vazão da água. Cerca de 200 famílias estão em local de risco e devem ser encaminhadas para abrigos.

Avião

As fortes chuvas que atingem Recife fizeram um voo da Gol ser alternado para Maceió (AL) ontem. O Boeing que operava o voo 1348 (Rio de Janeiro-Guararapes) deveria ter pousado à 0h45 de ontem, mas devido à chuva seguiu para Maceió e só retornou a Recife por volta das 7 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]