• Carregando...

Rio de Janeiro - O vento provocado por um ciclone extratropical no oceano aumentou ontem a frequência e o tamanho das ondas em toda a orla do estado do Rio. O Serviço Me­­teorológico Marinho emitiu um aviso de ressaca com previsão de ondas com altura entre 2,5 metros e 4 metros até amanhã. Na baía de Guanabara, eram esperadas ondas de até 1,5 metro na noite de ontem.

No centro do Rio, o mar invadiu a Rua Sylvio de Noronha, onde fica a Escola Naval. A rua é vizinha ao aeroporto Santos Dumont, mas a pista não foi afetada e o aeroporto funcionou normalmente.

A Barcas S.A, empresa que opera quatro linhas na baía, suspendeu às 7 horas da manhã o trajeto Charitas-Praça 15, que liga a região de Niterói ao centro do Rio. Até o início da noite de on­­tem, as condições do mar ainda não tinham permitido a retomada das operações.

Para Paulo Rosman, professor de engenharia oceânica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a ressaca tem sido maior do que o normal. Mas ela, isoladamente, não deve atrapalhar o escoamento das águas na cidade. No Norte fluminense, a estação de Campos registrou ondas de 2,5 metros.

De acordo com a Marinha, ainda há risco de ressaca no litoral do Paraná e de Santa Catarina. Nesses estados, o mar deve continuar agitado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]