• Carregando...

Depois das chuvas do fim de semana, os termômetros baixaram em todo o Paraná, fazendo de ontem o dia mais frio deste inverno até o momento. "Tem muito inverno pela frente. É de se esperar temperaturas ainda mais baixas", avisa o meteorologista do Simepar Lisandro Jacobsen. Segundo ele, as temperaturas estão baixas em razão de uma massa de ar polar que está sobre o Paraná.

Em algumas cidades o frio foi ainda mais intenso por causa da umidade, que se transformou em nevoeiro – é o caso de Curitiba, que teve mínima de 30C, dois graus a menos do que no domingo. A previsão para Curitiba é de tempo estável até quinta-feira, com temperaturas mínimas de 80C hoje e de 70C amanhã, segundo previsão do Simepar.

A temperatura mais baixa do estado ontem foi registrada em General Carneiro, na região Sul: 0,50C negativo. Algumas cidades do Paraná amanheceram com geada. É o caso de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, onde a temperatura chegou a zero grau. Castro e Jaguariaiva, na região dos Campos Gerais, tiveram geadas leves. Para hoje, o risco de geada é fraco no Sul do estado e nos Campos Gerais, de acordo com o Simepar.

Já segundo o Instituto Climatempo, poderá haver geada no Sul de Minas, na Serra da Mantiqueira, no sul do Paraná, nas Serras Gaúcha e Catarinense e na região de Bagé, no Rio Grande do Sul. Uma frente fria ainda provoca aumento de nuvens e chuva à noite no litoral de São Paulo e do Rio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]