i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
piraquara

Cinco adolescentes tentam fugir do Educandário São Francisco

Segundo a Secretaria Estadual de Justiça (Seju), será instalado um procedimento para investigar se houve falhas na segurança do estabelecimento

  • PorDiego Antonelli
  • 17/08/2015 16:01

Cinco adolescentes internados no Educandário São Francisco, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, provocaram uma rebelião no fim da tarde deste domingo (16). Eles tentaram fugir do local, mas foram impedidos pela Polícia Militar (PM). Segundo a Secretaria Estadual de Justiça (Seju), será instalado um procedimento para investigar se houve falhas na segurança da instituição.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope), da PM, chegou a ser acionado para conter o motim na Ala 1. Um rapaz de 19 anos, que está em sua terceira internação, teria conseguido roubar um molho de chaves. Depois ele se ofereceu para limpar o local após o encerramento das visitas.

Nesse ínterim, o agente que fazia a segurança do local ausentou-se por alguns instantes. Foi o tempo necessário para que o rapaz conseguisse libertar os outros quatro adolescentes. Ao retornar, o agente foi trancado numa sala e os adolescentes teriam tentado fugir do local.

A polícia foi acionada, e de acordo com a Seju, controlou a situação. Os cinco adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Piraquara para prestar depoimento.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.