• Carregando...

Cinco adolescentes internados no Educandário São Francisco, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, provocaram uma rebelião no fim da tarde deste domingo (16). Eles tentaram fugir do local, mas foram impedidos pela Polícia Militar (PM). Segundo a Secretaria Estadual de Justiça (Seju), será instalado um procedimento para investigar se houve falhas na segurança da instituição.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope), da PM, chegou a ser acionado para conter o motim na Ala 1. Um rapaz de 19 anos, que está em sua terceira internação, teria conseguido roubar um molho de chaves. Depois ele se ofereceu para limpar o local após o encerramento das visitas.

Nesse ínterim, o agente que fazia a segurança do local ausentou-se por alguns instantes. Foi o tempo necessário para que o rapaz conseguisse libertar os outros quatro adolescentes. Ao retornar, o agente foi trancado numa sala e os adolescentes teriam tentado fugir do local.

A polícia foi acionada, e de acordo com a Seju, controlou a situação. Os cinco adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Piraquara para prestar depoimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]