• Carregando...
Supermercado Angeloni foi atacado nesta madrugada em Curitiba | Aniele Nascimento/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Supermercado Angeloni foi atacado nesta madrugada em Curitiba| Foto: Aniele Nascimento/Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Dois caixas foram explodidos na Universidade Positivo nesta madrugada
  • Um agente foi rendido durante a a ação dos criminosos
  • Cinco criminosos teriam invadido a universidade
  • Três caixas foram explodidos no Angeloni
  • Um dos caixas explodidos era da Caixa Econômica Federal.
  • Explosão de caixas eletrônicos na Universidade Positivo nesta madrugada (31)

A cena se repete. E desta vez em dose dupla. Curitiba teve dois casos de explosões de caixas eletrônicos durante a madrugada desta sexta-feira (31), tornando outubro o mês mais violento do ano, até agora, para este tipo de crime. Ao todo, foram cinco caixas danificados em duas ocorrências: no supermercado Angeloni, no Bigorrilho, e na Universidade Positivo (UP), entre a Cidade Industrial (CIC) e o Campo Comprido.

Veja fotos dos locais após os crimes

O primeiro caso foi por volta das 4h45. Segundo a Polícia Militar (PM), aproximadamente sete indivíduos armados invadiram o supermercado, na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, e explodiram três caixas eletrônicos no interior do estabelecimento. Dois de bancos privados e um da Caixa Econômica Federal.

Para entrarem no pátio do supermercado, os criminosos deram ré no carro onde estavam – um Corolla prateado – e arrebentaram a grade. Eles explodiram os terminais de autoatendimento com o uso de dinamite.

Já na Universidade Positivo, dois equipamentos foram danificados. O crime ocorreu por volta das 5h10. Conforme a PM, cinco pessoas fortemente armadas invadiram a instituição pela portaria 3, renderam o vigilante e explodiram os caixas. Todo o dinheiro que estava nos terminais foi levado, mas a PM não sabia exatamente o valor roubado. O grupo fugiu em um carro preto, modelo Bora, em direção à BR-277

Mês mais violento

Até esta última madrugada de outubro, já foram nove casos de explosão a caixas eletrônicos na região metropolitana de Curitiba. No mês passado foram sete casos.

Levantamento feito pela Gazeta do Povo mostra que, entre tentativas e explosões executadas, setembro e outubro foram, até agora, os meses mais violentos para este tipo de crime em 2014 na RMC.

Enquanto nestes meses foram sete e nove casos, respectivamente, nos demais, a quantidade de ação de grupos especializados em roubar dinheiro dos caixas de autoatendimento variou quatro e, até mesmo, nenhum.

Veja fotos dos locais após os crimes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]