• Carregando...

Cinco dos nove pescadores que estavam à deriva desde a madrugada de sexta-feira (5), quando o barco deles explodiu na altura de Itamaracá, no litoral norte de Pernambuco, foram resgatados na manhã deste sábado (6), a cerca de 30 milhas (50 km) de distância, no litoral da Paraíba.

Segundo a Pronaval, empresa pernambucana dona do barco, o grupo saiu de Recife no fim da tarde de quinta-feira para pescar atum. Na madrugada do dia seguinte, a embarcação sumiu do rastreador e a empresa não conseguiu mais estabelecer contato por rádio. Pescadores do litoral norte afirmaram ao dono da empresa ter visto um clarão no mar por volta das 4h.

Na manhã deste sábado, Ramiro Freire Castro Junior, 31, foi encontrado boiando na praia naturista de Tambaba, a cerca de 40 km de João Pessoa. Ele foi resgatado por Hildebrando Carvalho, 55, em frente à pousada dele, por volta das 6h.

"O cachorro latiu e fui ver o que era. Encontrei um corpo boiando na beira do mar. Fui até lá e resgatei o homem que estava em estado de choque e espumando [pela boca]", contou o dono da pousada.Quando o pescador se recuperou, contou a Carvalho que o escapamento do motor do navio soltou faíscas que atingiram a mangueira do botijão de gás da embarcação. O barco feito de fibra de vidro pegou fogo rapidamente.

A empresa dona da embarcação informou que os pescadores tiveram tempo apenas de pegar uma corda antes de pular na água. Logo em seguida, o barco explodiu.De acordo com a Pronaval, os nove tripulantes estavam vivos no momento da explosão. Castro Junior decidiu nadar até a costa, onde foi encontrado boiando.Segundo o dono da pousada, o náufrago e mais dois pescadores foram resgatados em Tambaba. Os outros dois foram encontrados em Praia Bela, a cerca de 32 km de João Pessoa.

No Hospital de Traumas, na capital, estão internados em estado regular Ramiro Freire Castro Junior, João Francisco de Souza, 35, Luiz Carlos Querino, 27, Jânio Tavares de Melo, 34, e Arimário Gomes Batista, 23.

Uma operação que envolve bombeiros e um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal procura os outros quatro tripulantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]