• Carregando...

A circulação dos trens do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) voltaram ao normal, após problemas apresentados no começo da manhã desta quarta-feira. Segundo nota da CPTM, a circulação de trens na Linha 9 - Esmeralda (Osasco-Grajaú) foi normalizada às 8h10. Por conta de um defeito no sistema de energia, os trens da Linha 9 circularam por uma única via, entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro. Os usuários foram orientados pelo sistema de som das estações e dos trens.

As três linhas do metrô que apresentaram redução de velocidade durante parte da manhã também operavam normalmente por volta das 10 horas, segundo a companhia. A circulação dos trens na Linha 3-vermelha do metrô (Corinthians-Itaquera - Palmeiras Barra Funda), e não Linha 4-amarela, como foi divulgado anteriormente, começou a se normalizar por volta das 7h45.

Uma falha no sistema pneumático de uma composição da Linha 3-vermelha, que seguia para a Barra Funda, na zona oeste, aconteceu às 6h46, quando o trem estava parado na Estação Pedro II. Os passageiros foram retirados da composição. O trem foi retirado de circulação e levado para manutenção, segundo o metrô.

A circulação da Linha 1- Azul também foi prejudicada nesta manhã. Por volta das 8 horas, um trem que seguia para o Jabaquara, na zona sul, apresentou problema de tração entre as estações Vila Mariana e Santa Cruz. O trem foi esvaziado. Devido ao problema, a circulação das composições era feita com redução de velocidade, aumentando o tempo da parada nas estações.

Já a Linha Lilás foi atingida na zona sul da cidade pelo problema que ocorreu nos trens da CPTM. A circulação dos trens, que estava com velocidade reduzida, também voltou ao normal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]