• Carregando...
Droga era "camuflada" com uma fotografia de peixe sobre a embalagem | Rafael Neves/Gazeta do Povo
Droga era "camuflada" com uma fotografia de peixe sobre a embalagem| Foto: Rafael Neves/Gazeta do Povo

Um depósito de drogas em uma casa desabitada no bairro Capão Raso, em Curitiba, foi descoberto pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) na tarde da última sexta-feira (15). No local, havia 6,4 kg de cocaína e 2,1 kg de crack, com valor estimado em R$ 130 mil. A cocaína, que estava pronta para a venda, era camuflada em embalagens com fotos de peixe coladas nos pacotes. Segundo a polícia, "peixe" é uma gíria comum para cocaína entre traficantes.

Wellington Vinícius Correa, de 35 anos, foi preso em flagrante. Segundo a delegada Camila Ceconello, ele já estava sendo investigado pela polícia. "Estivemos monitorando a rotina e as atividades dele a partir de suspeitas anteriores", disse.

No dia da prisão, ele foi abordado na casa em que morava, no bairro Uberaba. Os agentes encontraram resquícios da droga no carro e na residência de Correa, indicando que ele teria vendido parte dela pouco tempo antes.

Com o indício, os policiais foram até o depósito das drogas, no Capão Raso. "Era uma casa pequena, de dois cômodos, que não tinha móveis e era mantida fechada", contou a delegada.

Ceconello explica que o suspeito seria um dos maiores distribuidores de droga para a região metropolitana de Curitiba. "Somando cocaína e crack, calculamos que ele vendia cerca de 30 kg a cada quinze dias, e os fornecedores seriam do Mato Grosso do Sul", explicou. "Ele então despejava a droga para o varejo, onde os vendedores repassam o produto com um preço até três vezes maior", disse a delegada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]