i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Entrelinhas

Bandido afamado

  • Porentrelinhas@gazetadopovo.com.br
  • 07/12/2008 21:01

O touro Bandido, considerado um ícone dos rodeios por sua invencibilidade e fama nacional – ele foi até personagem de novela – vai ganhar um memorial no Parque do Peão de Barretos. No local, serão colocadas fotos e informações que vão contar a história do touro. O touro, que agora está muito doente, fez história nos rodeios ao terminar invicta a carreira com mais de 200 desafios disputados com peões em todo o país. Além de fotos e vídeos com os melhores pulos de Bandido, o memorial também vai receber uma réplica do touro feita em ferro e fibra.

* * * * * *

Dentista do Bem 1

O projeto social Dentista do Bem, idealizado pelo dentista paulista Fábio Bibancos, será implantado em Curitiba sob a coordenação da dentista Adriana Gallego Donda. A primeira ação do projeto – que mobiliza e convida a classe odontológica a praticar voluntariamente ações solidárias de atendimento gratuito a crianças e adolescentes – será a captação e cadastro de dentistas voluntários interessados em participar do projeto...

Dentista do Bem 2

... Desenvolvido pela OSCIP Turma do Bem, o projeto já fez a triagem de crianças e adolescentes da rede púbica de ensino que irão receber os atendimentos curativos e preventivos. O dentista que quiser participar do projeto pode acessar o site www.turmadobem.org.br ou entrar em contato direto com a dentista responsável pelo telefone (41) 8832-3611 (Adriana).

Lebre no câmpus

Quem chega cedo ao Centro Politécnico da UFPR, nessa época de menos alunos, pode ver alguns animais silvestres raros nos centros urbanos. Outro dia uma lebre circulava tranqüilamente pelos gramados, nas proximidades da reserva ambiental existente no câmpus.

Catéteres nacionais

O coordenador geral do Ministério da Saúde, Eduardo Jorge Valadares Oliveira, veio conhecer o Instituto de Bioengenharia do Hospital Erasto Gaertner, onde são produzidos os únicos catéteres 100% brasileiros. O hospital e o Ministério da Saúde pretendem no próximo ano formalizar uma parceria para oferecer aos hospitais os catéteres por intermédio do SUS. Os equipamentos são usados principalmente para facilitar a aplicação de quimioterapia.

Vírus na rede?

Usuários de combos NET na região do Boa Vista passaram a semana sem banda larga em seus computadores. A empresa alega, quando contatada por telefone, que um vírus se espalhou pela região e que por isso não consegue sequer agendar atendimentos. Os serviços de telefonia e TV, que integram os combos, estão funcionando normalmente. Será que a expansão da rede não se deu rapidamente demais, ultrapassando a capacidade de atendimento da demanda?

Trânsito empacado

Com a eliminação do estacionamento na faixa direita da Avenida Getúlio Vargas, os motoristas esperavam que o fluxo de trânsito melhorasse. Mas não foi bem isso que aconteceu, porque a Urbs não pintou as novas faixas de circulação. Antes era possível estacionar nos dois lados da pista com três faixas para os carros na rua. Agora não pode mais na faixa da direita, mas os motoristas menos afeitos à boa condução não estão sabendo otimizar o espaço e, por onde passariam quatro carros, passam apenas três. O ideal seria que as faixas fossem pintadas o mais rápido possível para que as pessoas andassem dentro delas. Assim, o trânsito fluiria muito melhor.

Bazar da APACN

A Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN) vai realizar o último bazar do ano: o Bazar de Natal da APACN, no dia 9 de dezembro, às 14 horas, no auditório da Casa de Apoio localizada na Rua Oscar Schrappe Sênior, 250 - Tarumã. Produtos como brinquedos, objetos de decoração - inclusive para o Natal -, bolsas, artesanatos, roupas de cama, mesa e banho, quadros, entre outras utilidades, estarão à venda para toda a comunidade. Informações: (41) 3024-7475.

Semana da Engenharia

Ao longo desta semana, e até o dia 13, uma série de atividades compõem a Semana de Engenharia 2008, promovida pelo Instituto de Engenharia do Paraná. O evento abre às 9h desta segunda-feira, com palestra do superintendente da OHS, empresa concessionária do pedágio da BR-116, Ênio Pallazi, seguida da do engenheiro José Alberto Pereira Ribeiro, presidente da Associação Nacional de Empresas de Obras Rodoviárias. À noite, estão marcadas palestras da arquiteta Mirna Cortopassi Lobo e do ex-prefeito e ex-governador Jaime Lerner, sobre Mobilidade Urbana.

* * * * * *

Os "velhinhos" aposentados da Prefeitura de Curitiba não querem saber de paralisia no fim de ano. Depois de um ano cheio de eventos, dezembro oferece mais dois: amanhã, às 18 horas, no Salão de Atos do Parque Barigüi, será lançado o livro "Homenagem aos servidores municipais aposentados", com histórias de vários associados, para marcar os 30 anos de entidade. Na quarta-feira, também às 18 horas, em sua sede, a associação realiza sua confraternização de im de ano. *** Garotas nascidas nos anos de 1991, 1990, 1989 e 1988 podem se inscrever para a seleção que a Marinha do Brasil fará em Rio Grande (RS) para o serviço militar de 12 meses, na graduação de marinheiro-recruta. Informações: (53) 3233-6135. *** "A amizade torna a prosperidade mais brilhante e ilumina a adversidade, por dividi-la e compartilhá-la." (Cícero)

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.