• Carregando...
 |
| Foto:

Um bazar diferente será realizado hoje, em Curitiba, com o objetivo de arrecadar fundos para mobiliar uma sala de leitura na comunidade do Distrito São Caetano, área rural de Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba. Funciona assim: você chega trazendo uma doação (roupas, acessórios, calçados, roupas de cama ou mesa, livros e utensílios domésticos), que será colocada à venda. Cada comprador estipulará o preço do produto, a partir de um valor mínimo fixado pelos organizadores. Caso não tenha nenhuma doação a oferecer, você poderá colaborar apenas comprando o que lhe interessar. Todo o dinheiro será revertido para a ação solidária. Será das 15 às 19 horas, no Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo (Cefuria), na Rua Desembargador Motta, 2.791.

Campanha bem-sucedida

O acervo de livros foi formado com a ajuda de voluntários, após uma campanha lançada há alguns meses, no Facebook, pela atriz e jornalista Joanita Ramos. "Eu morei em uma chácara na região de São Caetano por sete anos e percebi que a população apresenta carência de bens culturais e possibilidades de lazer; a televisão é praticamente o único lazer deles. Há uma biblioteca numa escolinha rural (de ensino fundamental), mas as crianças não podem levar os livros para casa", conta Joanita. Segundo ela, as doações encheram mais de dez caixas de livros. Agora, a ideia é montar uma biblioteca na sala de uma igreja local. O local terá design assinado pelas arquitetas Bárbara Ignácio e Paola Burkot, que se ofereceram como voluntárias.

Artesanato

Essa dica é para quem sabe o valor de um produto artesanal. Hoje, das 11 às 18 horas, mãos habilidosas de várias regiões de Curitiba vão expor seus trabalhos no salão de festas do Bar Silzeu’s, em Santa Felicidade. O evento "O Bazar" trará artesanato de vários tipos, como peças em madeiras, patchwork, artigos infantis, mosaicos, bijuterias, papelaria, cupcakes e papel machê. O Silzeu’s fica na Rua Via Vêneto, 500.

Ai, que fome!

Nada melhor que esquentar uma gélida noite curitibana com uma sopa quentinha e cremosa. Selecionamos dois lugares onde experimentar o sempre querido caldinho de feijão:

James

A casa está localizada na Av. Vicente Machado 894, no Batel. No local é possível tomar um caldinho de feijão tradicional ao ritmo de música.

A porção sai por R$ 5,50

Empório da Terra

A mercearia fica na Rua Des. Otávio do Amaral 668, no Bigorrilho. Tem duas versões do caldinho de feijão: a sem carne e a com carne defumada (paio, costelinha e linguiça). Ambas acompanham torradinhas, mix de sementes e cheiro verde (foto). Tem também a opção para viagem. O caldinho com carne custa R$ 12

Oito ou 80

Em Londrina, duas placas da Avenida Castello Branco receberam adesivos que substituem o nome do primeiro presidente da ditadura brasileira e um dos líderes do golpe de 1964 pelo do guerrilheiro Carlos Marighella. Castello Branco criou o Serviço Nacional de Informações (SNI) e a Lei de Imprensa, responsável por impor limites aos jornalistas. Já Marighella era o inimigo número um do regime e morreu fuzilado em 1969. Ele era chefe da Aliança Libertadora Nacional (ALN), organização clandestina que teria como principal objetivo treinar grupos guerrilheiros para formar um expressivo movimento armado urbano.

Colaborou: Andrea Torrente

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]