• Carregando...

No próximo dia 10 de outubro, a Fraternidade Espírita Allan Kardec organiza uma ação de Dia das Crianças em Campo Magro, Região Metropolitana de Curitiba. Cerca de mil crianças atendidas pela ONG vão participar de brincadeiras educativas e receber kits higiênicos. A entidade atua na região há dez anos. Atualmente, busca financiar a construção de um centro de atendimento e reabilitação infantil na cidade. A ideia é que o espaço atenda crianças que tiveram alta do Hospital Pequeno Príncipe, mas que ainda necessitam de atendimentos especiais, que não podem ser dados em casa. O centro está sendo construído aos poucos, com dinheiro de doações, em um terreno cedido pela prefeitura. Vai ser na Estrada do Cerne, 21.021, em Campo Magro. Mais informações pelo sit e www.feakcuritiba.com.br.

Centro histórico

Divulgação

As crianças que forem ao Centro Histórico de Curitiba vão ter um dia de diversão no próximo sábado (3). Serão mais de 40 atrações espalhadas em pontos do Centro da cidade. Com o mote “revivendo brincadeiras e brinquedos”, o evento traz atrações como amarelinha, elástico, corda para pular e pião, entre outros. A iniciativa é da Rede Empresarial do Centro Histórico. Estabelecimentos como o Tuba’s Bar e o Bar do Alemão, no Largo da Ordem, e o Bella Vivenda, na Rua São Francisco, vão estar com cardápio especial para o Dia das Crianças. Das 10 às 18 horas haverá atrações na Praça Generoso Marques, no Relógio das Flores, na Praça Eufrásio Correia, no Calçadão do Largo da Ordem e em entre outros pontos do Centro.

Unesco

Curitiba recebe representantes de mais de 300 escolas de todo o país, participantes do Programa de Escolas Associadas (PEA) da Unesco, entidade da ONU para a educação. O objetivo do 21 º Encontro Nacional do PEA é debater questões relacionadas à educação, tecnologia e inovação. No Paraná, são 11 escolas associadas. Em todo o mundo, são mais de 10 mil. Vai de 30 de setembro a 2 de outubro, no Museu Oscar Niemeyer. Inscrições podem ser feitas pelo site www.peaunesco.org.br/encontro2015.

Como está o tempo?

Na Escola Interativa, de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, a turma do 3 º ano encarou a tarefa de construir um boletim meteorológico da cidade. O boletim foi gravado em áudio e compartilhado com estudantes de colégios de todo o país, por meio do Educacional, plataforma digital da Positivo Informática. A atividade incluiu ainda uma entrevista com pais, mães e avós sobre o que eles costumavam brincar ao ar livre quando eram crianças. Pular corda, jogar vôlei e passear de bicicleta foram algumas das atividades citadas.

Passeio ciclístico

Diego Pisante /

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) promove seu passeio ciclístico no próximo sábado (3). A concentração será próxima à UTFPR Centro (foto), na Praça Eufrásio Correia, no Centro de Curitiba, a partir das 8h30. São 25 km, com passagem pela UTFPR Ecoville – para distribuição de água e barrinhas de cereais – e chegada no conjunto Neoville, no Novo Mundo. Não é preciso se inscrever. Para participar, basta chegar com sua bicicleta. A concentração é no sábado, a partir das 8h.

Colaborou: Naiady Piva
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]