
O uso de bicicletas para entrega de produtos é muito comum, e não apenas em Curitiba. Sem dúvida é um veículo rápido e econômico, mas que, pela ausência de ciclovias, muitas vezes provoca transtornos no trânsito, ao circular sobre as calçadas, na contramão do fluxo de veículos ou furando sinais pela cidade. E que dizer de uma entrega como a da foto? O coitado do entregador não tem nem como ver o caminho que vai seguir.Eu vou
4ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul
O que tem lá
Uma seleção de filmes com ênfase na abordagem sobre direitos humanos está em exibição na Cinemateca de Curitiba desde terça-feira. As sessões terminam no domingo. O circuito da mostra começou em 2006, para comemorar o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Neste ano, 16 capitais receberam o evento. Produções brasileiras e latino-americanas podem ser conferidas em longas, médias e curtas-metragens. Confira a programação no site: www.cinedireitoshumanos.org.br/2009/curitiba.php
Onde é
Cinemateca de Curitiba, Rua Carlos Cavalcanti, 1.174, fone 3321-3252.
Fora de estrada
Você tem um veículo SUV gosta de aventuras fora de estrada, mas não se sente no domínio completo do carro nessas condições? Então tem uma boa oportunidade de aprender, neste fim de semana, com o Programa 4x4. No sábado, são aulas teóricas sobre como utilizar bem os recursos de seus veículos e escolher equipamentos e acessórios. No domingo, os participantes vão para a pista para colocar tudo em prática. Informações: www.dpaschoal.com.br/4x4.
Falta programada
Resta apenas uma comissão do Senado e os trabalhadores brasileiros passarão a contar com mais duas folgas programadas por ano, sem prejuízo do salário. Uma delas seria para acompanhar atividades de filhos na escola. Teria de ser solicitada à empresa com 30 dias de antecedência e ser comprovada por documento emitido pela escola. O outro dia de folga serviria para cuidar de "assuntos pessoais". Nesse caso, empregado e empresa deveriam entrar em acordo.
Quem vai pagar?
Comentário de uma internauta a respeito da matéria "Um mês após a chacina, a vida volta ao Jardim União", publicada ontem em Vida e Cidadania, mostra como restam detalhes sequer pensados pelas autoridades. Ela conta que "o rapaz que perdeu a esposa e o filho na chacina está sem carro para trabalhar. Ele é vendedor e tem uma filha de 7 anos para criar. Quem vai pagar os estragos do carro dele?" Não é uma boa pergunta?
Olho diabético
A campanha do fundo de olho diabético deste ano ocorre, como no ano passado, durante três sábados do mês de novembro mês do Dia Mundial do Diabético (14). A campanha será realizada na Associação Paranaense de Assistência ao Diabético (Apad) nos dias 7, 14 e 21 de novembro. Serão realizados até 40 exames, gratuitos, por sábado, e os pacientes sairão com laudos descrevendo eventual presença de retinopatia diabética. Informações: (41) 3244-7711.
-
Evangélicos podem ser foco de resistência na sabatina de Dino ao STF
-
Centrão pressiona por cargos na Funasa às vésperas de votações importantes para o governo
-
As ameaças de Maduro e a bússola moral quebrada de Lula
-
Davi contra Golias: guerra entre Venezuela e Guiana colocaria frente a frente forças militares díspares